Dicas de limpeza

Dicas de limpeza

Academias, escolas, shoppings, aeroportos, condomínios, indústrias, jardins — o que esses espaços têm em comum? São áreas de grande circulação, onde as pessoas trabalham, estudam e convivem de alguma forma. Por isso, são locais que exigem um cuidado redobrado com a limpeza e conservação. Aqui vai algumas dicas de limpeza para esses locais

Piso e azulejo cerâmico

O azulejo de cerâmica auto brilhante é praticamente à prova de manchas, mas o azulejo fosco é poroso e precisa ser impermeabilizado para resistir às manchas. Ambos os tipos de azulejos são colocados com argamassa. Veja algumas dicas para cuidar do seu azulejo cerâmico:

  • Nunca use limpadores abrasivos que possam riscar a superfície;
  • Não limpe azulejos foscos com ácidos, sabões fortes ou abrasivos;
  • Passe um esfregão úmido com limpador multiuso. Seque o piso com um pano macio para evitar riscos;
  • Faça suas paredes e bancadas de azulejos brilharem passando cera automotiva. Lustre após dez minutos;
  • Aproximadamente uma vez por ano, remova a cera acumulada de seu piso de azulejo fosco e encere novamente. Enxágue o chão completamente com água limpa após usar o removedor de cera.

Aço – Sujeira intensa – Manchas acentuadas

Faça uma pré-imersão em detergente morno ou quente, ou em uma solução de um removedor a base de amônia (removedores caseiros) e água.

Se isso não for suficiente para amolecer alimentos queimados ou depósitos carbonizados, recorra a produtos mais agressivos como removedores a base de soda cáustica empregados na limpeza doméstica.

Siga o procedimento indicado para remover sujeira moderada, repita se for necessário, e só se a sujeira persistir utilize um método mais severo, com produtos mais abrasivos, para a melhor qualidade na limpeza prestada. Lembre-se, entretanto, que estes métodos podem afetar levemente a superfície do aço inox. Por fim, enxague e siga as etapas da limpeza de rotina.

Ficou com alguma dúvida, solicite um orçamento e nossa equipe apresentará as melhores soluções para você e sua empresa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.