Foco na limpeza – longe do Coronavirus

Foco na limpeza – longe do Coronavirus

A falta de higienização adequada das mãos e superfícies têm se tornado pauta no combate ao Covid-19. No ambiente de trabalho, o processo de higienização é de extrema importância, principalmente porque ambientes sujos e bagunçados influenciam diretamente na saúde e bem-estar dos colaboradores. Frente a uma pandemia, a higienização de ambientes se torna fundamental para evitar que o vírus se espalhe. Por mais que ainda não tenhamos estudos conclusivos sobre o tempo de sobrevivência do Coronavírus nas superfícies, já se sabe que é possível o contágio quando se toca em locais que tiveram contato com o vírus.

Como higienizar os ambientes

A Secretaria de Saúde de Curitiba inclusive normatizou algumas orientações específicas para condomínios, empresas, hospitais, entre outras.

Em condomínios, por exemplo, é recomendado reforçar a higienização dos ambientes de uso comum, o que inclui maçanetas, torneiras, porta papel toalha, computadores, botões de elevadores, corrimão e objetos de uso coletivo.

Nas salas de uso coletivo e salão de festa, disponibilizar álcool 70% gel na entrada e orientar para a sua utilização, além de realizar a desinfecção das mesas e cadeiras, friccionando com pano seco e limpo embebido com álcool 70% por 20 segundos, ao final do período e/ou a cada troca de evento. Outra orientação é intensificar a limpeza das áreas/superfícies com água e sabão ou produto próprio para limpeza.

Nas empresas, algumas das orientações são manter os ambientes ventilados e intensificar a limpeza das áreas (pisos), com água e sabão ou produto próprio para limpeza. Estabelecer rotina frequente de desinfecção (álcool 70%) de balcões, mesas, poltronas e cadeiras, portas giratórias e de vidro, caixas eletrônicos, catraca, cartão de visitante, maçanetas, torneiras, porta papel toalha, porta sabão líquido, corrimões e painéis de elevadores, telefones e demais artigos e equipamentos que possam ser de uso compartilhado e/ou coletivo. Intensificar a higienização dos sanitários existentes de acesso ao público, sendo que o trabalhador da higienização deverá utilizar EPIs (luva de borracha, avental, calça comprida, sapato fechado e guardá-los em armários com compartimento duplo ou armário separado dos pertences pessoais). Realizar a limpeza e desinfecção das luvas de borracha com água e sabão seguido de fricção com álcool a 70%.

Com tantas recomendações, contratar uma empresa especializada em limpeza e conservação também torna-se importante. Esses profissionais são treinados a higienizar todos os tipos de ambientes, realizando desde limpezas diárias do escritório até faxinas mais pesadas. Vale ressaltar que os equipamentos e produtos utilizados são diferentes dos domésticos, o que garante maior eficiência na limpeza.

Para realizar os serviços de limpeza e conservação de condomínios, indústria e empresas, possui uma reserva técnica para suprir as necessidades em caso de faltas, férias, substituição ou afastamentos, além de profissionais treinados. Contratando a BKClean, o condomínio ou a empresa têm a certeza do respeito as verbas remuneratórias e legislação trabalhista e a contratação de profissionais especializados para cada posto de trabalho.  Em nosso site (https://bkclean.com.br/) é possível solicitar um orçamento específico para cada serviço terceirizado. É só acessar e passar a contar com a nossa equipe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.