Limpeza predial – O que muda depois do COVID-19

Limpeza predial – O que muda depois do COVID-19

O novo coronavírus alterou profundamente os hábitos das pessoas e a forma como interagem com o meio. Hoje nós vamos conhecer o que mudou na rotina da limpeza predial após a chegada do COVID-19.

As equipes de limpeza de condomínios e empresas têm atribuições que a tornam agentes essenciais para manutenção de um ambiente livre de contaminações e doenças. Ao fazer bem seu trabalho, seguindo com rigor uma rotina e cronograma de limpeza, os auxiliares de limpeza e serviços gerais cumprem um importante papel social. Quando contam com o apoio dos condôminos e bons produtos e equipamentos, os benefícios podem ser ainda maiores.

O contrato deve ter a quantidade necessária de profissionais na equipe. Equipes com quantidade inferior ao necessário, sobrecarregam seus componentes e impedem uma limpeza adequada. Com a equipe bem dimensionada, deve ainda haver líderes e supervisores que, além de serem responsáveis pelo acompanhamento dos serviços, garantindo a qualidade e segurança na execução, irão controlar as escalas e prover a substituição de profissionais em caso de faltas ou imprevistos. Os líderes e supervisores também ficam responsáveis pela solicitação de produtos e equipamentos.

Uso de equipamentos de proteção individual

A listagem dos produtos a serem utilizados deve constar no planejamento de limpeza e considerar todas as áreas do condomínio. Esse recurso assegura a correta seleção e dimensionamento da quantidade de produtos de limpeza a serem utilizados. Importante observar que os fabricantes e respectivos produtos estejam registrados junto à Anvisa, de modo a garantir a eficácia da limpeza e evitar acidentes no manuseio. O dimensionamento e uso adequado de produtos e equipamentos é fundamental para a eficiência da equipe e eficácia da limpeza. Esse deve ser um ponto de atenção na negociação e fechamento do contrato.

Oferta de álcool gel 70%

Cabe ao Supervisor garantir que os funcionários da equipe de limpeza sigam com rigor o cronograma de limpeza predial estabelecido antes do início da prestação dos serviços. É ele quem organizará a rotina de trabalho para que seja eficiente e otimizada.

Moradores descerem o próprio lixo

A equipe de limpeza predial deve ser reconhecida como um aliado não apenas para manter o ambiente limpo e agradável, como também na prevenção de doenças. Assim, é essencial incentivar um tratamento amistoso e cordial a esses trabalhadores tão essenciais para o bem-estar social.

Como anda a limpeza no seu prédio? Notou diferenças depois do COVID-19?

Leave a Reply

Your email address will not be published.